Translate

sexta-feira, 1 de maio de 2015

ESPIRITUALIDADE / IMPACTO AMBIENTAL - “Por que o homem não consegue impedir a destruição do meio ambiente?”


OBSERVANDO O MUNDO 

Deserto do Saara 
 Embora a Terra produza ar puro, alimento nutritivo e água limpa, os humanos estão prejudicando cada vez mais esses processos naturais. Cientistas procuram desesperadamente maneiras de reverter essa tendência. 

Austrália 
Calcula-se que há 500 mil quilômetros cúbicos de água de baixa salinidade sob o leito oceânico da Terra. Vincent Post, da Universidade Flinders, Adelaide, explicou que “o nível do mar era bem mais baixo do que é hoje” e por isso havia mais terra seca. Naquela época, a chuva “enchia o lençol freático em regiões que atualmente estão no fundo do mar”. Cientistas esperam que, com o tempo, essas reservas no fundo do mar possam ser usadas para ajudar algumas dos mais de 700 milhões de pessoas que têm pouco acesso à água limpa. 

Deserto do Saara 
Metade das espécies de animais de grande porte que eram encontradas no Saara desapareceu ou está confinada a apenas 1% de seu habitat original. Instabilidade política local e a caça generalizada são apenas dois fatores. Embora os desertos tenham tanta biodiversidade quanto as florestas, pesquisadores dizem que “a falta de interesse científico na biodiversidade dos desertos é acompanhada pela falta de apoio financeiro”. Isso dificulta que os conservacionistas monitorem os ecossistemas do deserto que estão ameaçados. 

Mundo 
Estima-se que 1 em cada 8 mortes ocorridas em 2012 tenham sido em resultado da poluição atmosférica. Segundo a Organização Mundial da Saúde, esse tipo de poluição “é atualmente a principal ameaça à saúde mundial resultante de fatores ambientais”. 

 PENSE NISTO: Por que pessoas dedicadas que têm objetivos nobres não conseguem impedir a destruição do meio ambiente? — Jeremias 10:23.


Por: Lauro Nunes
Fonte: http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/g201506/observando-o-mundo-meio-ambiente/



Nenhum comentário:

Postar um comentário